quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Citação

Conheço a lei e tudo o que eu digo volta para mim tão certamente quanto o digo. Portanto, expresso apenas o bem e o bem só volta para mim como bem. Os senhores podem perceber prontamente que, se eu tivesse persistido no congelamento, o frio teria reagido contra mim muito antes de eu haver chegado ao fim do experimento e, ao colher os frutos do meu desejo, eu me teria congelado. Ao passo que, se expressar o bem, colherei os frutos do meu bem eternamente.

Baird T. Spalding, in Vida e ensinamentos do Mestres do Extremo Oriente.

1 comentário:

Nuvem disse...

Bebido o luar, ébrios de horizontes,
Julgamos que viver era abraçar
O rumor dos pinhais, o azul dos montes
E todos os jardins verdes do mar.


Mas solitários somos e passamos,
Não são nossos os frutos nem as flores,
O céu e o mar apagam-se exteriores
E tornam-se os fantasmas que sonhamos.


Por que jardins que nós não colheremos,
Límpidos nas auroras a nascer,
Por que o céu e o mar se não seremos
Nunca os deuses capazes de os viver.



Sophia de Mello Breyner Andresen

:)