sábado, 14 de maio de 2011

Das Papoilas ao Surf (Casar?)

Hoje foi um dia especial. Fiz a barba bem feita. Das Papoilas ao Surf, num abrir e fechar de olhos. Raios de Sal para bronzear. Banhos de Sol para salgar. De onda em onda, as únicas mulheres por enquanto capazes de tolerar esta minha Vida vivida a Poesia. Obrigado, meus Amores.

E soube da notícia de uma miúda que não conseguia parar de misturar seu rir com seu chorar, só porque o miúdo seu a pediu em casamento.

Agora é “Alta Noite” e súbita mas serenamente percebi algo que há demasiado tempo era demasiado óbvio, tão perto que só por isso não conseguia ver. Um Perfil. Mas está tudo bem! E com aquela ondulação que fica a cochilar no corpo depois de um dia no mar, proseio filosofias, alegorias e alegrias com o meu amigo Sono.

Entre versos que seguramente hão-de ficar para um outro dia, já que agora é noite, deixo o que abaixo transcrevo e que é teu por direito, fica aqui para quando o quiseres vir buscar.


Dois de mim, de mim dois de ti
Alguém aquém, por não ter feito bem!
Depois da vida, a vida dois a dois
Mais além, e vamos nós também

T’Amo-Te, T’Amo-Te, T’Amo-Te

De fio a pavio, a gata com o cio
Chama-se Paz, e no Amor é tenaz
Chama arde, no peito que Ama
O Meu é o Teu, e o Teu é o Meu

T’Amo-Te, T’Amo-Te, T’Amo-Te

Dois de mim, de mim dois de ti
Alguém aquém, por não ter feito bem!
Depois da vida, a vida dois a dois
Mais além, e vamos nós também


Está feito. Ao fundo o canto das rãs coaxando que só eu consigo ouvir. E já segui em frente. Uma Árvore que Amo Devotamente. Porque já sei como é, não tarda nada e chega a hora de “descolorir”, e penso sempre que afinal até passou rápido. O Paraíso é atrás daquele sítio com que sonhava quando era menino. Mas até lá, enquanto estiver “colorido”, venham daí as cores.





Post Scriptum: E porque sou humano, hesitei… Mas no final superei.

Post Post Scriptum: Já acabei, vou sair agora. Não tarda nada e estarei aí, junto a ti, nesse lugar que sempre guardas dentro do universo que se estende debaixo dos nossos lençóis.

Sem comentários: