quinta-feira, 21 de abril de 2011

Apocalipse não é “Fim”, é “Revelação” (Contagem Regressiva)

10 Estava tudo tão bem, porque desfigurar o que estava figurado? Mas não é a mesma coisa? É porque nem sempre é mau quando os comboios se deslocam fora dos carris, em verdade, às vezes é necessário que assim seja. Em Sonhos tudo é possível, sejam construções ou desconstruções, não há diferença, pelo menos em essência. Fogo Interior: primeira pista.

09 Pernas para que vos quero. Vou a correr. Corro tanto que deixo de Ser. Sou um Vento de Pensamentos. Para cada lado uma direcção, rajadas para todos os gostos. Nada é definido, tudo é indefinido. Disperso-me quando sopra. Portanto tenho que chegar à terra onde o vento não bule. O Olho do Furacão: segunda pista.

08 Foram anos de espera, talvez mais, sim, muito mais. Queria fazer um festim de Amor há muito tempo. Mas caía incessantemente no mesmo buraco negro. Do outro lado ia dar sempre à sala do costume. Um lugar cravejado de memórias, mais antigas que o próprio tempo. Que carregava vida após vida. E que me faziam repetir as estórias. Tomei banho, tudo se resolveu. Tornado que liga o Céu ao Mar: terceira pista.

07 Aqui de onde se vê o que dali não era visível. Mas para cá chegar é preciso caminhar, não basta rezar. Ah, pois é! Fácil é dizer que o é, difícil é perceber que mais vale andar que falar, sempre. No interior da casamata um animal acuado. Não tentes apaziguá-lo, solta-o e ponto final. Ele vai para onde a sua mente o levar e tu ficarás com mais uma sala limpa e vazia. Céu e Mar entram em colapso: quarta pista.

06 Deixa-te estar aí que estás bem. Porquê? Então mas tu achas que eu quero saber disso para alguma coisa? Nem sequer fui eu que falei (escrevi). É que não tarda nada começa a chover e esta chuva leva-te com ela. Avisei. Era uma vez o número três, veio, mas ninguém deu por Ele, porque afinal era uma Ela. E por isso mesmo, fez-se tarde demais para os cegos e cegas que de inocentes nada tinham. Dos virtuosos, nem rastos, vá-se lá saber o que será isso. Portanto ficaram apenas os loucos, débeis e falhados. Colapso do Céu e Mar: quinta pista.

05 Basta deitar-me e tudo aparece. Antes era confuso, agora passa ao lado, e há medida que isso vai acontecendo tudo é arremessado borda fora. E só de pensar que se tratam de coisas que nunca chegaram a realmente existir. Mas é assim o alinhamento deste período profundamente desalinhado. As árvores e toda a sua corte, súbditos e súbditas, rapidamente hão-de recobrar, crescer e cobrir uma nova terra. Quem tiver olhos de águia conseguirá perceber esse movimento. Há um sonho em que se cospem dentes: sexta pista.

04 Esquece tudo o que ficou para trás: sétima e única pista.

03 Um, do, li, tá, cara de amêndoá, um segredo colorido, quem está livre?...

02 …Está!

01 Estou. (?)*

00




* Porque não te interessa se “Estou”. Só te interessa se Estás. A mim o que é Meu, a ti o que é Teu. Só assim poderá Ser. Só assim.


Sem comentários: