segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Menino Azul (O Começo de uma Estória a Contar)

Um dia acordou de manhã, tinha-se transformado, era um Menino Azul. Adormecera supostamente adulto, acordara seguramente Criança.
Tudo fruto de uma Oração.
Percebera num Sonho nítido que a vida é feita de círculos, uns são para se selar outros são para se quebrar.
Selem-se os ‘bons’ e sejam perpetuados. Quebrem-se os ‘maus’ e sejam dissolvidos.
Mas o menino Azul também descobriu que a maioria das pessoas, não consegue ver isso, fala muito e passa o resto de suas vidas repetindo aquilo que mais criticaram, aquilo que mais as fez sofrer. Presas nos ciclos que deviam quebrar, ignorando os ciclos que deviam selar.
As pessoas precisam prestar atenção a suas próprias palavras quando as atiram aos outros, para saberem o que necessitam de em si próprias mudar.
No seu Sonho as pessoas feriam quem bem lhes queria, e deixavam-se ferir por quem delas abusava. Umas sabiam disso, outras desconheciam. Umas eram cruéis porque sim, outras eram-no porque não. No entanto todas eram tristes e angustiadas, todas precisavam e mereciam ser ajudadas. Mas só algumas queriam aceitar essa Mão que diante delas se estendia vibrante.
Só se salva quem quer a salvação. Só vive o Milagre quem Nele acredita e o quer viver.
Nesse Sonho, uma Menina Dourada trepou até ao topo de uma árvore imemorial e cantou ao Coração das pessoas palavras de um idioma sagrado no andamento de uma melodia divina. As que quiseram ouviram e deixaram-se encantar. As que não quiseram, afeiçoadas a sua surdez de estimação, em pó de lágrimas se fizeram chorar partindo para renascer num outro lugar.
Nada se perde, tudo se transforma. É o direito de cada um abrir seu Coração e cintilar ou fechar-se, inevitavelmente murchar, e voltar um dia mais tarde para continuar a aprender a partir do ponto em que por medo, desistência ou decisão achou por bem parar…
Então ecoaram sorrisos e, como se secretamente há muito estivesse combinado, do ar Meninos e Meninas Azuis começaram a brotar. Eram como Pirilampos Pulsantes gravitando ao redor dessa Criança Dourada, enaltecendo a Radiância que não parava de alegrar e aclarar. E para quem sempre acreditara que entre duas Almas o vazio as separava, pôde ver seu engano desiludido e perceber que sempre as uniu essa mágica Energia perene. E todos os Meninos e Meninas Azuis se foram transformando em Ouro Etéreo por força de se terem deixado tocar pela Aura da Menina Dourada.
Temos somente que remover o negrume acumulado ao longo de vidas ocultando nosso Brilho Matricial. Todos somos Dourados, essa é a nossa Verdade mais íntima, a nossa Natureza mais profunda.
Celebrando essa dádiva Aurora, o Menino Azul levantou-se feliz, sentindo-se abençoado e especial por ter sido presenteado pelos Entes de Luz com uma Revelação. Agora sabia que tinha que arranjar maneira de a contar. Sorria ao ponto de se sentir capaz de realizar Milagres. Sabendo que seu peito albergava um Jardim Dourado, olhava ao redor com seus olhos branqueados por Água de Rosas e percebia que tudo era Beleza, só Isso.
Eu Sou o Amor.

(http://www.youtube.com/watch?v=doc1eqstMQQ)

(Sorrio)

Sem comentários: