quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Da Dança (Ao Desaguar do Néctar em tua Flor)

Onde estive? Isso interessa se agora estou?

E se for bom demais? Isso interessa se o que não conhece começos jamais conhecerá finais?

Em verdade, o que poderá importar, se realmente nada interessa…

Banida a conversa, porque há quem Ame odiando a retórica, veio a Dança.

E foi descobrir que A tínhamos em nós, que velozes nos tornávamos Nela bastando que déssemos as mãos… Como um Círculo que se fecha dando à Luz o Sentido afinal!

Quando sobrelevámos a moção excedida, comoção!, olvidamos a Vida e a Morte. Alcei-te aos meus braços e tu, de pernas trancadas em mim, ainda tentaste a derradeira resistência que até então nada mais havia feito do que afirmar o teu desconcertado desejo de rendição. Inconsequente, faltaram-te as forças que a mim sobraram. Pois aí já o Mundo não o era, ascendido a um impulso onde não há Dia nem Noite, apenas os matizes dos nossos sons rasgados de prazer. E também as roupas foram condenadas à expulsão perpetua, tendo se pulverizado estilhaçadas pelo nosso avanço.

E sobre uma pista incandescente, a Dança continuou. E sobre um palco incendiado, a peça sobrepujou. E quando esperavas uma direcção sabida, também eu me surpreendi a mim mesmo, abdicando ser o rumo conhecido, lançando-me ao desconhecido.

Foi quando, lendo a entrega com que se abria o livro das tuas já desprotegidas ilhargas, avancei pronunciando beijos versados com um propósito insular…

Ultrapassadas tuas pernas com estes lábios que só conhecem Poesia arremessada para ti, deliciei-me em tua Flor. Beijei-te as pétalas carnudas vibrando-as, e de tanto te deliciares, incontida, desaguaste com o Néctar jorrado.




(…) acércate a mí
abrázame a ti por Dios

entrégate a mis brazos. (…)


(Pasion, Rodrigo Leão & Lula Pena)

10 comentários:

la chica maravilla disse...

Incendiário!!! :D

Jehoel disse...

Vês como o Universo é regido por uma lógica de Paradoxo!? Acabas de chamar "incendiário" a um gajo que até é vigia florestal! ;)

la chica maravilla disse...

Não estou a falar de fogos no monte, menino! E estava a falar "do escrito" não "do escritor"... não é nada pessoal! Hehehehe!

Beijinhos de água para calmar!
C.

Jehoel disse...

Mas todo eu sou a Calma minha querida amiga!

Lol!

Beijinhos Luz!

la chica maravilla disse...

para calmar o efeito das minhas palavras...
incendiário o mundo descrito, o escrito, com o néctar e a flor.
Keep on writing, girls like writers you see!

:D

Jehoel disse...

Just meant to serve you Girls! ;)

la chica maravilla disse...

:D
tá bem, tá bem... para a próxima escolho melhor o adjetivo (isto acontece-me por esses impulsos de sinceridade que tenho... aissss!)

Ray disse...

Que bela escrita, erótica...

Jehoel disse...

Chica: e viva a sinceridade, sempre! :)

Ms Raymond: Sempre bom ter gente nova de visita, aparece sempre!

:)

Sara Rainbow Soul disse...

Yes, girls like writers a lot!!!
Adorei parar por aqui, só pelos comentários... e pelo texto, ui!
Está mesmo quente por aqui ;)