terça-feira, 29 de março de 2011

Atrás do que traz Regozijo e Satisfação (Lá estás tu a tentar interpretar)

Chuva de Inverno, aquecida. Deixei-a’ninhar-se numa cama d’amantes. E fez-se um luar d’azevinho, do perfumado com bagas de cor improvável, gradiente lavanda. Nada qu’alguém pudesse conceber, só se lá chegasse através de Si.


Depois prometi sem me comprometer que todas a noites faria um chá de uma erva especial. Essa minha Terapia ao Amor.

Depois fiz-me aos versos e disse:
- Sílabas, Que vêm dos interstícios da Existência, Manifestem-se!
Isso fazendo-me ter trajes de áugure. Enfim, mesmo que os tivesse!?… Só dá vontade é de rir…

Depois bebi um trago do tal chá e pensei:
- Não haverá tanta coisa tão boa!
E imaginei o que seria de um planeta se a sua atmosfera tivesse este aroma, Seríamos todos amantes uns dos outros, com certeza. E que bom que é Amar! Com o corpo então!…

Depois vi para a frente porque já chateava ver com tanta nitidez o que ficara para trás. E sabendo o que vem aí, decidi sentar-me e gozar. Foi então que determinei:
- O dia de hoje será eterno e será o Do Prazer!
Como se pudesse determinar o que quer que seja. Com alguma sorte e não serei contrariado, assim é que é!

Depois… depois… bem, depois… não sei!...


Soprei quente sobre um vidro frio. E como tal virou uma tela virgem. Desloquei a atenção até ao dedo indicador e passei a Sê-Lo. Após movimentos inspirados sobre o véu de sonho condensado, fiz Arte concretizada num quadro que a assinatura do meu sopro vital criou. É um desenho atmosférico. E fiquei contemplando-A, dentro e fora de mim.


Bom Dia ao dia!


2 comentários:

Carolina disse...

Lindas as imagens das flores dos cerejeiros! Primavera, primavera, sim, sim! :D

Beijinhos de luz! Espero que estejas bem!

Jehoel disse...

"Cherry blossom girl!"

:)